top of page

Tô de Boa: oficinas em Costa Barros e Pavuna

A iniciativa, inédita no país, oferece a 200 jovens das comunidades do Chapadão e da Pedreira, entre os bairros da Pavuna e de Costa Barros, na Zona Norte, com idade entre 14 e 18 anos, oficinas temáticas formativas com auxílio financeiro. O projeto visa oferecer condições que contribuam para a redução dos fatores de risco associados à violência urbana e à criminalidade numa parceria entre a ECOS, o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro. Os participantes foram escolhidos de acordo com os seguintes critérios: situação de vulnerabilidade, risco social ou que estejam cumprindo alguma medida socioeducativa. Confira o vídeo do projeto que foi sucesso entre os jovens das comunidades.

Os temas das oficinas temáticas formativas foram divididos em eixos. No Esportivo, terá oficinas de muay thai, capoeira, futebol e futsal. O eixo Arte e Cultura contemplará as opções de produção musical, audiovisual e expressão corporal, e no Mundo do Trabalho, haverá as alternativas de barbearia, elétrica e manutenção de celular.


Os temas das oficinas foram escolhidos pelos próprios jovens, por meio de uma enquete promovida pela SMAS nas comunidades. Os inscritos no projeto receberão ainda um cartão bancário nominal, onde poderão sacar todo mês o valor do auxílio. As aulas acontecerão quatro vezes por semana. #smas #assistênciasocial #tôdeboa


48 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page